Páginas

sexta-feira, março 25, 2011

Os perigos da Net

Fuja de
enrascadas
e navegue
sossegada

     Que é uma delícia navegar na Internet, conhecer gente diferente e fazer novos amigos, não dá pra negar. Mas apesar de toda diversão, informação e facilidade que arede mundial de computadores oferece, ninguém está livre dos perigos e até mesmo dos crimes virtuais.
     Se você costuma acompanhar o noticiário, deve ter ouvido falar de inúmeros casos de pedofilia (abuso sexual de crianças e adolescentes) divulgação de imagens eróticas e outros crimes sexuais. Um deles foi o de dois adolescentes de 17 anos que foram presos no Rio de Janeiro, acusados de divulgar um filme em que um deles aparecia tendo relações sexuais com uma ex-namorada, na época com 15 anos. Detalhe: quem descobriu as imagens na INternet foi a  própria garota, hoje com 17 anos. Um amigo do rapaz teria filmado o casal e divulgado por e-mail.
     Dá pra imaginar a barra que essa menina enfrentou? E a família, então? Até a irmã mais nova foi surpreendida por um colega da escola perguntando se a garota do vídeo não era a irmã dela. Mesmo tendo o consentimernto dos pais para transar, a menina não suportou tanta exposição e constrangimento e acabou convencendo os pais a mudarem de cidade.
     Outra história parecida veio à publico logo depois. Uma adolescente de 15 anos encontrou imagens suas na net. Um colega teria fotografado, com um celular, a menina fazendo sexo oral com um garoto no banheiro da escola. Resultado:  os três foram afastados do colégio ( um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário