Páginas

sexta-feira, julho 16, 2010

Mito ou Verdade

* O ronco é mais frequente em quem dorme de barriga para cima.
Não necessariamente, mas quando você deita de barriga para cima, os músculos tendem a obstruir a garganta, o que dificulta a passagem do ar e aumeta as chances do ronco. Mas não é só mudar de posição para resolver o problema.
*Roncar é sinal de sono profundo.
Mito. É exatamente o contrário, quem ronca não dorme bem, não atinge o sono pronfundo, não tem sono reparador, não relaxa e não descansa. E ainda pode ter apneia (falta de ar por mais de 10 segundos, o que é superperigoso).
*Não existe cura para o ronco.
Mito. Hoje em dia, existe diversas formas de tratar esse problema. Vários dentistas, inclusive, são especialistas em distúrbios do sono. Se o pessoal reclama que não consegue dormir ao seu lado, vale procurar ajuda, sim!

2 comentários:

  1. O tratamento de fonoaudiologia para ronco hoje é um dos mais recomanedados. Tem duração media de 3 meses, com sessoes uma vez por semana. Descolabamos os orgaos que estao colabados e organizamos a musculatura da face e do pescoço.
    Para mais informações, acesse: www.elisandracabral.com.br (tratamentos/ronco)

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisandra, voce tem toda razão. O tratamento do ronco pode ser bastante simples. Para os casos iniciais, a mudança de posição pode ser suficiente.
    Volte sempre aqui neste blog. Bjusss

    ResponderExcluir