Páginas

quinta-feira, março 22, 2012

O emprego perfeito

Na busca do emprego perfeito!

Nesta vida de consultora organizacional conheço muitas empresas … e posso garantir que não existe emprego perfeito!
Sempre, por mais que se ganhe bem, o ser humano terá algo a reclamar. Ou que o “chefe” é um chato, ou que tem trabalho demais, ou que a empresa é longe, ou que a infra-estrutura não é boa, ou isso ou aquilo! Bem, pode-se amenizar isso, buscando uma empresa que valorize o companheirismo, onde os colegas são agradáveis e que você faça o que goste para se sentir motivada.
Em uma destas empresas no qual realizo consultoria, tive a oportunidade de escutar:
- Acho que se trabalhar fosse bom ninguém pagava para a gente fazer!
Já “vi” muita gente reduzir seu salário consideravelmente pra ir pra outro emprego que o satisfaça e que dê ânimo e motivação. Mas, como todos dizem, o mercado de trabalho está bom, mas temos que planejar “as buscas”, a fim de minimizar os riscos. O ideal é você já começar a ver o que gosta de fazer e enviar currículos para as empresas em que você possa realizar trabalhos com satisfação e orgulho, mesmo que o salário seja menor. Mas alerto, siga um conselho, saia do seu emprego atual já com outro garantido, pois poderá correr sérios riscos de ter que arranjar qualquer coisa depois e ir trabalhar num local bem pior do que o atual.
Uma das formas atuais de buscar novas oportunidades, no qual utilizo é cadastrar o currículo no website da CATHO! Sim, o meu currículo está “lá”, pois consultor organizacional que se preza, sempre busca novas oportunidades, mas deixe-me explicar se não esta minha atitude será mal interpretada. Uso os serviços deste website, pois é uma das formas de entender a “movimentação do mercado” … recebo uma média de 10 oportunidades de emprego por semana, e se percebo que o “convite” é interessante, respondo-o ofertando os meus serviços de consultoria!
Para os meus amigos e “colegas” das empresas no qual atendo em projetos de consultoria, sempre alerto: busquem sempre novos desafios, senão no atual emprego … então em outros!
Para os que leram o “post” de colocar um tubarão em suas vidas … o recado está fortalecido!
Um pouco de riso … neste “post” sério, talvez ainda exista esperança de encontrar o emprego perfeito, veja o anúncio abaixo:

Pensem nisso e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário